Incrível! Inteligência Artificial pode prever morte de pacientes, entenda!

0
73

Uma inteligência Artificial desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos pode prever quando será a morte de um certo paciente em estado terminal. A ideia veio depois de todos esses anos, pois os erros de médicos nessas situações são bastante frequentes, ou seja com a tecnologia os médicos poderiam prever melhor quando o paciente viria a óbito.

 

O funcionamento da Inteligência Artificial usa registros médicos de mais de 2 milhões de pacientes para encontrar possíveis erros médicos, ou ações que os mesmos costumam ignorar. Porem, por mais que os números pareçam favoráveis a inteligência ainda não está 100% confiável e precisa de melhorias pontuais. Segundo os pesquisadores ela precisaria de 90% de eficácia para auxiliar os quadros médicos do país.

“Melhorar a qualidade do tratamento de pacientes no fim da vida é uma prioridade para organizações de saúde. Estudos mostram que médicos tendem a superestimar prognósticos, o que em conjunto com inércia do tratamento, resulta em uma incompatibilidade entre o desejo dos pacientes e o cuidado real no final da vida,” disseram os cientistas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO

COMENTÁRIO